Exercícios físicos: Como torná-los um hábito?

Karine Tonial . Graduada em Educação Física . k.tonial@gmail.com

Com o início do ano muitas pessoas colocam em suas listas de objetivos a seguinte frase: “Iniciar exercícios físicos e sair do sedentarismo.”. Mas como fazer com que esse objetivo se torne realidade e perdure por muitos anos?
Do mesmo modo que os hábitos têm força na nossa vida, nunca é tarde para introduzirmos hábitos novos e substituir os antigos. O segredo para que isso aconteça está em começá-los com início gradual aliado com muita paciência, essas atitudes fazem toda a diferença para que consigamos obter o êxito tão esperado. A grande maioria das pessoas inicia um determinado treinamento com o intuito de realizá-lo seis vezes por semana seguido de uma caminhada de trinta minutos aliado a uma alimentação diferente do habitual e por muitas vezes restritiva.
A mudança brusca pode comprometer seus resultados, pois dificilmente conseguiremos manter uma rotina muito diferente da que estamos acostumados por um longo período e quando ela começa a ficar muito rigorosa para que atenda as nossas exigências, a tendência em seguida é desistirmos de tudo, ou seja, iniciar aos poucos é fundamental.
Realize exercícios físicos em torno de três vezes por semana por um período maior, para que, incorporado a sua rotina poderá gradativamente ser aumentado para quatro vezes e após isso todos os dias, caso esta seja a sua meta. Desta forma, conforme os dias forem passando e os resultados aparecendo, o prazer em realizar um determinado treinamento vão se firmando e fazendo parte da nossa rotina de maneira crescente, para quando prestarmos atenção, vermos aos poucos que a substituição dos hábitos acontece, nos tornando pessoas mais saudáveis e alcançando um objetivo comum entre muitas pessoas: sair do sedentarismo e ter constância em nossa saúde.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: