Meu gato parou de usar a caixa de areia.

Colaboração: Petshop Mascotte . simonemelovoltz@outlook.com.br

Seu gatinho sempre usou a caixa de areia sem problemas e agora ele começou a preferir outros lugares. E agora, como fazê-lo voltar a usar a liteira? Por mais que pareça estranho para você, esse comportamento tem sentido para o seu gato. Provavelmente é porque algo está o incomodando. O que pode ser?
1-A caixa de areia está suja?
Por mais simples que seja, ter a caixa de areia limpa é essencial para alguns gatos. Recolha as necessidades do seu gato mais vezes e mude a areia da caixa mais regularmente.
2-Comprou areia nova?
A maioria dos gatos é muito apegada as suas rotinas. Trocar o tipo de areia pode trazer odores e sensações diferentes das quais o seu gato está acostumado. Mas caso você realmente precise trocar a marca ou tipo da areia, faça isso aos poucos. Ah, e evite areia com odores, a maioria dos gatos não aprova!
3-Caixinha de areia não é tamanho único!
Uma caixinha que seja muito grande ou muito pequena pode deixar seu gato desconfortável para usá-la como banheiro. Opte por uma caixinha que seja, pelo menos, 1,5 ou 2 vezes o tamanho do seu gato e que tenha pelo menos a sua largura. Evite caixas que tenham altura maior que 10cm – especialmente se seu gato já for mais idoso.
4-Cada um com sua caixinha!
Se você tem mais de um gato em casa, essa é para você. Gatos não gostam de dividir a caixa de areia.. Então tenha no mínimo uma caixa para cada gato e lembre-se de deixá-las em áreas diferentes da casa para manter a privacidade e o espaço de cada um.
5-Privacidade, por favor!
Gatos preferem um lugarzinho mais quieto para irem à caixinha, ao invés de ser na frente da família toda na sala de estar. Por isso, prefira locais como a lavanderia, um quartinho quieto ou o banheiro mais isolado para deixar a caixa do seu gato.
6-Falta areia?
Se a caixa de areia não tem areia suficiente nem para o seu gato enterrar suas necessidades, ele, provavelmente, não a usará. Além disso, o odor das fezes ficará bem mais forte. Procure deixar mais ou menos 7 cm de areia bem espalhada e limpa.
7- Nada de mudanças repentinas
Muitos tutores mudam a caixa de areia de lugar quando recebem visitas, para prevenir o mal cheiro. Por mais que você pegue seu gato e mostre onde a caixinha vai ficar durante aquele período, ele vai cheirar e não vai entender nada.
8-Razões de saúde
Quando os gatos ficam doentes seus hábitos podem mudar bastante. Infecções de trato urinário, parasitas, infecções, etc. podem causar essas mudanças. Para prevenir esse problema, lembre-se de levar seu gato periodicamente ao veterinário e de alimentá-lo com a melhor comida possível.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: