Conheça o Pilates e seus benefícios

Karine Tonial . Graduanda em Educação Física . k.tonial@gmail.com

  O Pilates é uma modalidade que foi criada em meados de 1920 por Joseph Pilates. Ele acreditava que era possível realizar exercícios que englobassem o corpo e a mente, através de movimentos que necessitavam de muito controle e concentração, ativando várias musculaturas em um mesmo exercício. Além disso, Joseph utilizada a técnica da contrologia, que se baseava em seis fundamentos: respiração, centralização, concentração, precisão, controle e fluidez. Seu intuito inicial era reabilitar pessoas portadoras de lesões. Aos poucos, o método foi se tornando conhecido, trazendo cada vez mais assíduos e proporcionando outros benefícios além da reabilitação.

            Com o passar dos anos, o Pilates foi se disseminando para vários lugares do mundo e se tornou uma prática mundialmente conhecida. Atualmente, muitas pessoas usufruem do Pilates e se beneficiam com seus resultados, tais como: força, flexibilidade, equilíbrio, mobilidade, coordenação, consciência corporal, fortalecimento de musculaturas e da região central do corpo, correção e manutenção da postura, alívio de dores musculares e tensões, tratamento e reabilitação de inúmeras lesões e patologias, além de proporcionar bem-estar, contribuir para uma boa qualidade de vida e diminuir níveis de estresse e ansiedade.

             Um método saudável e completo, que pode ser recomendado para várias pessoas independente de sua experiência ou nível de condicionamento. E para quem ainda não experimentou, fica a indicação para conhecer e se encantar por essa modalidade que só vem para agregar benefícios à nossa vida! Afinal, nossa saúde é a nossa maior riqueza!

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: