Ayurveda e a Mente

Gisiele A. Paz – Terapeuta Ayurveda . Q10 Saúde Clínica Integrada . contato@q10saude.com.br

Para conseguirmos educar nossa mente, temos que ter um certo distanciamento de nossos pensamentos, é importante que a gente aprenda a observar como ela funciona. Nesse aspecto, a meditação pode ajudar bastante. Felizmente já estamos entendendo melhor sobre um conceito errado que foi falado sobre meditação, que é o não pensar, ou não ter pensamentos na hora da meditação. Sabemos agora, que é ao contrário, não é que a mente não vai ter pensamentos (porque essa é a natureza dela), ela será um chafariz de informações o tempo todo, a diferença é, que a gente observa esses pensamentos e não se identifica com eles, apenas deixa eles passarem.

Imagine que você está sentado à beira de um rio e esse fluxo de energia que está na sua mente, fosse a água desse rio e nessa água têm coisas boiando. Quando você senta à margem do rio, observa esse fluxo de energia, com coisas boiando sobre ela, isso é a nossa mente e essas “coisas” são os nossos pensamentos.

No momento que você se agarra à uma destas “coisas”, por exemplo, o medo de dirigir, significa que você pegou uma destas coisas e se agarrou nela (se identificou com ela). O que a gente faz na meditação, é aprender a se distanciar desse olhar, ficar sentado à margem do rio e observar esses pensamentos passando, sem julgamento. No momento que você julga, você está se identificando, está dando a sua opinião sobre ele.

Deixe passar! observa apenas. Essa é a dita postura do observador (yoga), assim nós vamos aprendendo o primeiro passo, que é se distanciar da identidade da mente, entender que você não é ela, depois a gente vai descobrir quem somos, mas por enquanto, você não é a mente.

A mente é um objeto que pode ser observado, assim como o corpo. Aprenda a educar sua mente e usá-la à seu favor no equilíbrio da saúde.

Com carinho,

Gisiele A. Paz – Terapeuta Ayurveda.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: