O corpo se transforma, assim como você!

Psico Gabriela Marques – @psicogabrielamarques – contato@napvs.com.br


Frequentemente no consultório acolho mulheres em sofrimento por conta das mudanças no seu corpo, seja porque engordaram, emagreceram ou nem mudaram o peso em si, mas algo na aparência se transformou e isso acaba incomodando-as. 
Com fortes autocríticas, mulheres se torturam mentalmente para usar uma saia, uma blusa que apareça os braços, para ir na praia e usar biquíni. Se comparam consigo mesmas há anos atrás, ou antes da gravidez, ou quando tinham 15 anos. Sentem medo pelo que os outros vão falar sobre as mudanças que tiveram em seu corpo de lá para cá. 
Tão apegadas a aparência física, muitas vezes as mulheres esquecem que elas mudaram também o seu interior. Junto com os quilos a mais, vieram outras transformações. Elas amadureceram, cresceram, passaram a colocar como prioridades outros aspectos que não se resumem apenas ao corpo, a aparência. Quando você se torna mãe, dona de casa, assume uma profissão, um trabalho ou dois trabalhos, você passa a valorizar outras coisas na sua rotina e por isso talvez o seu corpo fique um pouco de lado… e tudo bem!!!! Está tudo bem se você não conseguir ir na academia todos os dias como você fazia quando era adolescente. Está tudo bem se o seu metabolismo não é mais o mesmo. As coisas mudam. Você muda. Sua forma de pensar muda. Suas relações mudam. As pessoas mudam. Por que o seu corpo não mudaria?
Permita-se. Liberte-se de tantas cobranças internas, pois muitas vezes é você quem está reparando nos “defeitos” do seu corpo, e não as outras pessoas. Aproveite a vida sem culpa e com menos cobranças. Fica a dica! 

Com carinho, 
Psico Gabriela Marques

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: