CORONAVÍRUS: COMO SER MÃE NO ISOLAMENTO SOCIAL

Virgínia Seidl Silva – Psicóloga e Arteterapeuta – CRP 07/30718 . NAP – Núcleo de Atendimento Psicológico . contato@napvs.com.br

Neste momento de pandemia, com a família toda em casa, o convívio entre pais e filhos fica muito mais próximo e também muito mais complicado! O trabalho da mulher, de uma hora para a outra, ficou absurdamente maior.

Com a criançada em casa em tempo integral, haja paciência, fôlego e força física! Os dias vão ficando cada vez mais estressantes conforme os serviços da casa vão se acumulando. Mães sujeitas a tanto estresse sentem-se esgotadas mentalmente, com os nervos à flor da pele. O estresse em níveis elevados libera no corpo adrenalina e noradrenalina, hormônios que podem trazer fadiga, cefaléias, impaciência e irritabilidade. E, em consequência, provocar distúrbios como ansiedade e depressão.

Então, como ser mãe no isolamento social? Como lidar com toda essa situação sem adoecer? Aqui vão algumas dicas para estas heroínas:

Tente seguir a rotina de horários que as crianças já tinham em casa. Também é muito importante que você possa prever momentos de descanso, nem que para isso tenha que esquecer um pouco a bagunça da casa.

Quanto às tarefas escolares online, sim, são muito importantes! Mas tudo bem se a mãe não conseguir, ocasionalmente, cumprir com isso.

E, que tal usar esse período para conversar com seus filhos sobre responsabilidade? Qual a responsabilidade de uma criança/adolescente em idade escolar? Fazer os seus trabalhos.

Finalizando, para que seus filhos tenham boas lembranças deste período por que não fazer um álbum de fotos ou plantar com eles uma plantinha?

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: