Porque é fundamental exercitar-se durante a quarentena?

Karine Tonial . Graduanda em Educação Física . k.tonial@gmail.com


                Um estudo publicado em março deste ano realizou uma pesquisa com 1.460 voluntários brasileiros sobre a relação da quarentena com o estresse, a ansiedade e a depressão. Nenhum deles tinha histórico de doenças relacionadas à pesquisa. O objetivo principal era identificar as causas e fornecer dados que amparem a reversão deste quadro. Todos os participantes apresentaram ao menos uma variável acima da média ideal. E, além disso, a previsão pós covid-19 prevê índices bem maiores do que os estimados para 2020 antes de iniciar a pandemia.

Por isso, destaca-se a importância de manter-se ativo durante este período. O exercício físico promove o fortalecimento das musculaturas, a diminuição de dores e desconfortos, a manutenção e prevenção de inúmeras doenças e principalmente o declínio considerável de índices de ansiedade e depressão elevando nossa saúde mental. O conjunto desses fatores contribuem para o aumento da nossa imunidade, que é um dos elementos mais relevantes para o combate ao corona vírus e nos permite sair ilesos fisicamente e mentalmente dessa fase.

Se não estivermos com a nossa saúde mental forte, o nosso corpo irá adoecer. Não podemos deixar o impacto da pandemia  assolar nosso futuro. Cultive bons hábitos alimentares, otimize sua rotina e pratique exercícios, agora é a hora de priorizar  todas as  vertentes da nossa  saúde!

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: