Entenda porque a academia é um lugar seguro para frequentar

Karine Tonial . Graduanda em Educação Física . k.tonial@gmail.com

Muitas pessoas tem medo de frequentar academias por achar que este é um lugar de alto índice de contágio do corona vírus. Mas será que é mesmo?

                Um estudo publicado pela Associação Brasileira de Academias fez uma comparação em escala de 0 a 8 pontos (onde 0 é alta probabilidade de contágio e 8 é baixa probabilidade de contágio) e mostrou que as academias que seguem a risca as novas normas de higiene e distanciamento tiraram nota 6.9, ficando a frente inclusive de farmácias e mercados.

                Isso se dá pelo fato de que, dentro dos ambientes adotou-se um maior distanciamento entre os aparelhos, uma quantidade menor de alunos por horário, a limpeza foi redobrada inclusive individualmente pelos alunos com álcool 70% após o uso de cada equipamento, o contato por toque entre as pessoas está sendo evitado, os frequentadores precisam usar máscara e higienizar mãos e pés antes de entrar, além de várias outras medidas que protegem os alunos contra o contágio dentro deste tipo de ambiente.

                As academias são lugares que promovem a saúde, o bem estar e a qualidade de vida, fatores fundamentais para o combate da covid-19. Então se torna importante salientar que este ambiente, se bem equipado, pode ser um grande aliado, tanto para o aumento da imunidade quanto para amenizar os impactos que o corona vírus está causando às pessoas já que vários estudos estão apontando que os impactos negativos causados principalmente pós-pandemia serão bem expressivos, necessitando de atenção de cuidado por parte da população, que deverá adotar várias mudanças de hábitos para revertê-los.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: