Novas percepções para velhas realidades

Nemar Gil Limeira Neto (CRP 07/32304) – contato@napvs.com.br – Psicólogo do NAP

Se você ainda está se perguntando se esse será o novo normal, ou se o mundo não voltará a ser como antes, eu te digo que é hora de buscar a mudança, pois o mundo sempre mudou e nada foi normal nesse mundo. Como assim?

Bom, há anos falamos em um mundo globalizado em que a velocidade das mudanças afetava nossas formas de agir, pensar, trabalhar e obviamente que até de se divertir. Quanto à dita normalidade, na lógica que estávamos vivendo: atravessávamos 4 ou 5 cidades por dia, com um tempo de trânsito de 2 horas e permanecer pelas 8 melhores horas do dia, dos melhores anos da vida; distantes muitas vezes das pessoas que mais amamos.

 Se esse vírus pode trazer alguma situação positiva, não tenhamos dúvida que ele pôs em xeque a realidade em que vivíamos. Hoje compreendemos a importância de dizer oi e bom dia nos grupos da família e dos amigos, nas redes sociais, e não da boca para fora, mas com saudades. Compreendemos que conciliar trabalho com vida pessoal é possível e necessário, pois pessoa e profissional ocupam o mesmo corpo.

 Não existe novo normal. Normal é tudo ser sempre novo. Pare de reclamar que a máscara atrapalha, porque ela salva. Pare de dizer que só queria dar uma volta numa praça, se vivemos anos sem conhecer as praças das nossas cidades. Saia do antigo mundo, das antigas formas de viver, porque para viver, hoje, é preciso fazer o que sempre nos manteve nesse planeta desde nossa existência: adaptação. Nunca confunda se conformar com se adaptar. Pare e pense, e se não compreendeu tudo o que está acontecendo – pense e pare.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: