5 Dicas para evitar dores no pescoço

Debora Siqueira – Quiropraxista – Clínica Santa Coluna – quiropraxiadebora@gmail.com

A coluna cervical é formada por sete vértebras que são separadas pelo disco intervertebral. Seu começo é logo abaixo do crânio e seu termino é na coluna torácica. Ela tem uma curvatura lordótica assim como a coluna lombar, para poder distribuir igualmente o peso da cabeça, ao longo das sete vertebras. Mas ao projetar a cabeça para frente, podemos sobrecarregar apenas as últimas vertebras, causando dor e desgaste. A cervical é também a região da coluna que tem mais movimento, conseguimos fazer inclinação da cabeça, rotação, flexão e extensão. Devido a essa grande capacidade de movimentos as vezes podemos machucar nosso pescoço. 

 A alguns anos não era comum encontrar jovens com dores nesta região da coluna, mas devido à má postura ao usar smartphones e outras tecnologias isto está se tornando cada vez mais comum.

Esta dor no pescoço pode ser causada por desgaste, subluxação vertebral (desalinhamento da coluna), hérnia de disco, má postura, contraturas musculares e outras lesões na região.

1. Faça atividades físicas com frequência. Isso mantém a mobilidade das vertebras e reforço muscular do pescoço.

2. Evite dormir de bruços. Ao dormir nessa posição, obriga você a fazer rotação do pescoço, o que acaba não deixando sua coluna descansar e hidratar o disco.

3. Evite ficar com a cabeça para baixo muito tempo. Quando for necessário usar o celular ou digitar alguma coisa, olhe com os olhos e não com a cabeça.

5. Alongue-se. Procure alongar a região do pescoço, para garantir a flexibilidade dos músculos dessa região.

4. Procure um quiropraxista. As alterações mecânicas são resolvidas com a eliminação dos desalinhamentos. O ajuste quiroprático remove as subluxações vertebrais para aliviar as dores e também melhora a postura e o movimento da região prejudicada.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: