FILHOS DO AMOR

Fernanda Passini – Advogada – adv.fernandapassini@gmail.com

FILHOS DO AMOR – O Grupo de Apoio à Adoção –  nasceu da experiência, necessidade e bem estar que um grupo de whatsapp criado por duas mães solo e um casal pretendente à adoção gerou para eles.

Trocando experiências, manifestando suas dúvidas e participando de outros grupos de apoio, percebiam o quão importante era essa troca e essa interação com pessoas que tinha o mesmo sonho – exercer a paternidade e a maternidade, tendo como meio a adoção.

Diante disso, foram feitos contatos com demais pessoas que poderiam contribuir e que topassem iniciar o projeto de fundação de um grupo de apoio em CAMPO BOM/RS, Município que ainda não possuía nenhuma entidade relacionada ao tema.

Foi então que nasceu o FILHOS DO AMOR, com a união voluntária entre Michele Kappel , Patricia Schimer e George Anderson de A. Padilha, Jaqueline Tonial (gestantes do coração); Eliane Barragan (Assistente Social); Marilete S. Corrêa (Psicóloga); Fernanda Passini (advogada) e Carolina T. Ritt Becker – (pediatra).

Na primeira reunião (28/05/2019) foram trazidas informações sobre o funcionamento e importância do grupo de apoio à adoção, um breve relato sobre o processo de adoção e os números desse universo, informações sobre aplicativos desenvolvidos e direcionados a aproximação entre pretendes e crianças aptas a serem adotadas. Contamos com a participação da Dra Flávia M. Pinheiro Giora (Juíza do Juizado da Infância e Juventude de C. Bom) e da Dra Leticia Pacheco Sá (Promotora de Justiça) que trouxeram a visão do Poder Judiciário sobre adoção. Encerrando a noite, os participantes puderam testemunhar dois lindos depoimentos de famílias constituídas através da adoção, relatando seus desafios e alegrias.

No mês de junho, ocorreu a segunda reunião do grupo, onde foi possível a troca de experiências entre os participantes relatando seu perfil escolhido e fase em que se encontram, tornando possível alguns debates e considerações sobre diversos aspectos afins. A noite também teve excelente contribuição da Pediatra do grupo, que nos trouxe algumas informações sobre a saúde da criança, tema que será objeto de reuniões futuras. Dessa vez, ouvimos a voz de uma filha que teve os laços familiares iniciados pelo caminho da adoção, trazendo sua experiência e comprovando o poder do amor.

Para quem tem curiosidade sobre o tema, está analisando a possibilidade de adotar, já está com o processo iniciado ou já adotou, junte-se a nós! A troca é essencial para que todos se fortaleçam, esclareçam suas dúvidas e possamos refletir sobre um tema tão especial. O grupo realiza um encontro por mês, trazendo sempre informações em suas redes sociais ( instagram e facebook) @gaafilhosdoamor. – SIGA!!!

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: