Dicas da Estética Atrevida!

Estética Atrevida . Instagram: @estetica_atrevida e Facebook: @esteticaatrevidaa

Todo bom cabeleireiro sabe que o cuidado diário das clientes deve ser constante. O tratamento no salão é fundamental, mas o cuidado do cabelo em casa também é de extrema importância. No entanto, a maioria dos clientes não tem certeza de como fazer a manutenção dos fios todos os dias. Por não serem especialistas nessa área, geralmente não entendem os recursos dos produtos e como usá-los. Nenhum cabeleireiro recomenda a linha de manutenções comerciais (farmácias, mercados e etc.) sempre pedimos para que a cliente compre manutenções de linha profissional indicadas pelo seu cabeleireiro (obs: nós da estética Atrevida recomendamos e realizamos vendas de linhas profissionais para nossas clientes). Avaliamos cuidadosamente os fios de nossas clientes, verificando sempre o histórico dos procedimentos pelos quais o cabelo passou e indicamos a linha de produtos mais adequada para o cabelo.

Então é um bom investimento apostar em manutenções de uso diário e cronogramas capilares que são os procedimentos realizados no salão, compostos por 4 tratamentos diferentes realizados uma vez por semana e dependendo do caso de 15 em 15 dias mas claro que com recomendação do seu cabeleireiro.

Na lavagem dos fios, use sempre água fria ou morna, pois a água quente pode descamar o couro cabeludo, sensibilizar e aumentar a oleosidade. Não esfregue a região com as unhas, pode provocar feridas e estimular o aparecimento da caspa. A alimentação também influencia muito na saúde dos cabelos, inclua em sua dieta alimentos com proteínas, aminoácidos, ômega-3 e 6, substâncias presentes em carnes, ovos, peixes, cogumelos e laticínios. Após a praia, procure nutrir os fios utilizando produtos hidratantes para restaurar, invista nas máscaras de reparação intensiva.

Cuidados necessários para os cabelos

Não tenha medo da tesoura. Para manter os cabelos sempre fortes, saudáveis e evitar o aparecimento das pontas duplas, o ideal é cortá-los a cada 3 meses. Mesmo com os cuidados diários, eles também precisam de hidratação, que pode ser feita em casa ou em salões especializados, com produtos específicos para a necessidade dos seus cabelos.

Outros cuidados que os cabelos precisam envolvem queda e caspa. A caspa atinge oito em cada dez brasileiros por ano, principalmente no período de calor. Ela pode ser causada por utilização de produtos inadequados, variações hormonais e coloração em excesso, por exemplo. Para evitar e tratar o problema,  como dito antes lavar os cabelos com água gelada ou morna, não ficar com o cabelo úmido por muito tempo e usar um shampoo específico para caspa.

A queda pode ser causada por utilização de muitos produtos químicos, como alisamentos e colorações, chapinha, babyliss e até por estresse e genética.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: