Gabriela Marques – Psicóloga do NAP – 07/29381 – contato@napvs.com.br

Você não precisa estar em surto ou em extrema infelicidade para procurar ajuda. Basta perceber que algo está lhe causando desconforto ou sofrimento, como por exemplo: dificuldades para dormir, preocupações, dificuldade para relaxar em momentos de descanso, sensação de ansiedade ou angústia, dores diversas como de cabeça, nas costas, lombar e ombros, entre outras tantas situações que possam ocorrer.
Então lhe pergunto: você já se deu conta que estes sintomas podem ter relação com sua rotina, com seu trabalho estressante ou com seus conflitos familiares? Posso afirmar que geralmente há relação sim. E através da psicoterapia você vai ter a possibilidade de pensar, falar e refletir sobre isso. Sem ser julgado, sem culpa, sem opiniões de como você deveria ter feito.
É na psicoterapia que você vai desenvolver seu autoconhecimento, vai se entender, compreender porque age de tal forma, o que é reflexo de sua história de vida… e também terá a possibilidade de repensar como você quer seguir vivendo e se relacionando com as pessoas a partir de então. Você pode passar a pensar mais sobre seus desejos e mudanças necessárias em sua rotina… Estamos falando sobre ter mais qualidade de vida!
São processos. Processos de construções e desconstruções de opiniões, de formas de viver e se relacionar. É autoconhecimento. É sobre se entender, se aceitar, se permitir ser quem você é. Aprender a dar limites aos outros e a si mesmo. Aprender a colocar os seus desejos em prática. Não que tudo isso seja tão simples, mas também nada impossível!
Aliás, é possível sim, e libertador! Experimente!
Cuide da sua saúde mental!