O mês da saúde mental em mais um ano fora do normal

Psicólogo Nemar Gil Limeira Neto 07/32304 – Psicólogo do NAP – contato@napvs.com.br

Começamos mais um ano e não tenho dúvidas do quanto essas passagens de ano movimentam nosso imaginário social, com as promessas de mudanças de um mundo diferente e principalmente de uma vida diferente. Não à toa, esse começo de 2021, mais do que nunca vem carregado de todas as esperanças e projetos que 2020 não pode nos dar, e que com certeza castigou muito desse imaginário desejoso.

Tenho escutado muito menos felicitações e desejos variados, e muito mais saúde, e sei que não é só a saúde física que vem aqui desejada, mas a saúde mental para aguentar e superar mais uma vez um período indeterminado de impossibilidades para que tenhamos habilidades para transformar essas limitações em novas oportunidades. Haja saúde mental para superar tudo isso!

Se janeiro já era o mês clássico para se trabalhar as campanhas de saúde mental, nominado de janeiro branco, esse primeiro mês de 2021 é certamente o mês para pensarmos nossa saúde mental: dos nossos familiares que trabalham (ou que lutam para reconquistar espaços), das nossas crianças que voltarão à escola (ou talvez ainda não), dos nossos relacionamentos (e dos que estão por um fio). E eu? Eu desejo muita saúde mental à todos nós!

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: