Qual a importância do sono em nossos resultados?

Karine Tonial – Graduada em Educação Física – CREF 030176-G/RS – k.tonial@gmail.com

Muitas pessoas se perguntam o porquê de todos os profissionais da saúde salientarem a importância de uma boa noite de sono. Todos os dias realizamos renovação de nossas hemácias, que também chamamos de glóbulos vermelhos. Elas são células sanguíneas anucleadas relacionadas principalmente com o transporte de oxigênio pelo corpo. Conforme esse oxigênio vai sendo transportado, nossas hemácias começam a perder potência e acabam morrendo, sendo eliminadas do nosso organismo através da urina. A tempo de existência de uma hemácia é de em média 120 dias.

Por termos um grande número de hemácias em nosso corpo, a medula óssea dos ossos longos ficam responsáveis por criar hemácias novas para completar o ciclo de renovação e isso só acontece durante nosso sono profundo, que inicia em média três horas depois de começarmos a dormir.

Quando dormimos mal e não conseguimos descansar direito, essa renovação é interrompida, travando o processo natural de renovação. Desta forma, quando acordamos no dia seguinte nos sentimos cansados e sem rendimento nas atividades diárias, que dirá em um treino puxado. As atividades não rendem como de costume, nos passando uma sensação de fadiga e consequentemente interferindo na nossa recuperação muscular.

Por isso, mais do que se dedicar aos treinos e a alimentação para alcançarmos nossos objetivos, é de extrema importância priorizarmos uma noite de sono boa e tranquila. Assim, garantimos um bom rendimento no dia seguinte e uma renovação completa de nossos glóbulos vermelhos.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: