O mito da mulher multi tarefa

Psicóloga Fernanda Rausch Kirsch 07/34573, do NAP – contato@napvs.com.br

Cada vez mais, são exigidas que as mulheres sejam multi tarefas, elas devem dar conta da casa, dos filhos do trabalho. Você até pode fazer tudo isso, mas a que custo? De um sofrimento psíquico?

Vejo muitas mulheres adoecidas achando que precisam dar conta de tudo ao mesmo tempo e ainda com maestria. Temos uma compreensão social do trabalho doméstico e criação dos filhos como sendo parte do universo feminino e de tarefas simples, quando na verdade não são.

Por isso eu trago aqui a afirmação de que a mulher multi tarefas é um mito, e você não precisa dar uma de mulher maravilha. Afinal, estas várias tarefas muitas vezes geram um sentimento de não ser capaz de fazer algo que “toda mulher deveria fazer”. E diante de todas estas exigências, a solução encontrada é o adoecimento psíquico.

Liberte-se deste mito, faça o que puder e o que não conseguir adie, delegue funções, conte com uma rede de apoio, conte com o pai da criança, com os avós enfim com as pessoas ao seu redor. A rede de apoio é essencial. Não espere o adoecimento para procurar ajuda,  e se possível, conte com um psicólogo. Cuide-se, se você não estiver bem, provavelmente as pessoas ao seu redor também não estarão.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: