A criança e o apreender nos tempos de pandemia.

Suzana Maria Raupp – Psicopedagoga Clinica e Pedagoga – Whats 984066725

O estudante que vive neste momento num processo de aprender e saber. Está passando por etapas de difícil cognição, por muitas vezes suas dúvidas não conseguir serem  esclarecidas.

Esses acúmulos de dúvidas  e incertezas acabam gerando angustias e dificuldades na execução das tarefas.

A criança estudando em casa, nem sempre é acompanhada  e gerenciada no feito das tarefas e o saber dos conteúdos. Os professores passam os conteúdos, cada aluno tem seu ritmo e um jeito de entender. Muitas vezes não conseguem se organizarem para tirar dúvidas e questionar.

O entender e  o saber, precisa de explicação e monitoramento sempre. Pois para uma boa aprendizagem se faz com uma boa cognição.

O aluno que já tem algum transtorno de aprendizagem ( dislexia , discalculia ,disgrafia, déficit de atenção e outros.)  Precisam ser assistidos com metodologia ,apoio e  motivação , tendo estratégicas  com organização. Muitas vezes com diagnóstico e  acompanhamento de um profissional específico.

Nesses tempos de pandemia, o ensino a distância muitas vezes precisa ser feito com um diagnóstico específico. Pois muitos alunos não estão acompanhando por algum motivo. O que percebemos no primeiro momento, muita dificuldade e necessitando muitas vezes de compreensão com uma forma diferente de ensinar para  aprender.

Todo aluno com um bom olhar, boa metodologia e organização. Terá sucesso em entender, fazer e apreender.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Um comentário em “A criança e o apreender nos tempos de pandemia.

  1. Muitos alunos tem sua aprendizagem comprometida, estando mesmo atrasados em relação a estudantes com maia recursos e estudante que tinha a idade deles quando as aulas eram presenciais. Além disso muitos não enxergam as aulas à distância como aulas de verdade, fazem as atividades de qualquer jeito para ganhar pontos, não assistem as aulas online nem os vídeos que recebem, apenas marcam presença. Muitos professores passam muita atividade na internet e os estudante perdem o constume de escrever no caderno, mal leêm e é um tal copia e cola do google. A vida desses estudantes vai ser muito difícil quando voltarem para a escola.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: