PET TERAPIA

Colaboração: PET SHOP MASCOTTE – COLABORÇÃO SIMONE MELO VOLTZ – Fonte: https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/pet-terapia-ajuda-a-amenizar-efeitos-do-isolamento-social-na-pandemia.ht.

*ajuda a amenizar efeitos do isolamento social na pandemia?

*Terapia Assistida por Animais é uma técnica usada para estimular tanto aspectos físicos quanto emocionais dos pacientes.

 *terapia assistida por animais, conhecida por “pet terapia”, pode ajudar a amenizar efeitos do isolamento social durante da pandemia de Covid-19. Há um mês, Jacinto Eliseu Jacobucci, mais conhecido como seu Teco, de 84 anos, se mudou para um residencial de idosos. No local vivem quatro cachorros, entre eles o Lord, um Golden Retrivier, que virou o companheiro inseparável do novo morador. “Esse aqui se apegou de tal forma que não me larga um instante. Onde eu vou, ele vai. É um amor de cachorro”, relata Teco. Assim como ele, Francis Cahn, de 73 anos, também vive no residencial. Ela conta que trouxe a pequena Lupita, da raça chihuahua, para morar com ela. “Eles tem uma maneira de amar e de reagir diferente do que nós estamos acostumados com a nossa sociedade. A vida fica mais colorida, vamos dizer assim”, opina. Em meio à pandemia, quando o distanciamento social é a principal arma para lutar contra o coronavírus, a busca pelo afeto se tornou fundamental. Uma alternativa tem sido a Terapia Assistida por Animais (TAA), a “pet terapia”, uma técnica usada para estimular tanto aspectos físicos quanto emocionais dos pacientes.

* sentimentos de solidão e incapacidade são comuns entre os idosos e que o método tem sido uma importante ferramenta de apoio. “Fisicamente, porque eles ajudam nossos idosos a fazerem caminhadas, exercícios. Mentalmente e também na parte do coração, sentimental, porque eles dão amor e recebem esse amor de volta”

 *Cachorros e gatos “São animais dóceis acostumados ao carinho, ficam no colo, os idosos acariciam e o simples ato de estar no colo do idoso vai trazendo uma relaxamento, vai trazendo um bem-estar. Então há uma diminuição do nível de cortisona, o hormônio do estresse, vai trazendo bem-estar e melhora o humor do idoso, por exemplo.”

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: