Uso abusivo da tecnologia

Psicóloga do NAP – Elise Faleiro – contato@napvs.com.br

O desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação, especialmente a internet, não está somente encurtando a distância geográfica, mas também provocando uma série de mudanças nas formas de relacionamentos interpessoais. Mas, usado em exagero, pode causar prejuízos à saúde, como depressão, ansiedade, síndrome dos olhos secos, dores na coluna, insônia, dores nos pulsos etc. 

A tecnologia não pode ser vista como vilã, mas sim como ferramenta para uso equilibrado. Para que isso aconteça, seu uso deve ser feito com moderação. É importante usarmos sempre ao nosso favor e o equilíbrio é o melhor caminho!

Precisamos estar atentos até quando o uso da tecnologia está prejudicando a vida pessoal, profissional, financeira e espiritual. Muitas patologias se originam do afastamento de atividades básicas, como atividades físicas e contato com pessoas. Para que possamos realizar o uso da tecnologia com moderação e de modo que seja proveitoso para o dia a dia, precisam ser tomado medidas simples para que ela não vire a vilã do momento. Pausas frequentes da tela, intercalar com atividades físicas, definir horários, evitar seu uso antes de dormir são algumas dicas simples.

Quando perceber que o uso da tecnologia saiu do controle, procure criar regras para si mesmo, definindo horários e tempo de uso dos aparelhos, para que a qualidade de vida seja preservada. Se não conseguir sozinho, um psicólogo pode ajudar.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: