Meio ambiente: faça seu veículo poluir menos

Fonte: Auto Visário

Aproximadamente 68% dos gases poluentes que estão na atmosfera hoje são emitidos pelos carros. Isso não prejudica somente o meio ambiente em si, mas a nossa vida prática também.

Cada vez mais, assuntos relacionados à sustentabilidade, vida verde, produtos ecologicamente corretos vêm sendo abordados. Isso não acontece por acaso. A cada ano, a poluição do meio ambiente piora gradativamente. Por isso, tomar medidas que reduzam esses números é necessário.

Vários governos já firmaram acordos no que diz respeito a punições a empresas e pessoas que poluam mais que o esperado, ou até mesmo incentivos fiscais às empresas “verdes” (que são consideradas não poluentes ou pouco poluentes). Mas, e você? Sabe como reduzir a quantidade de poluição que produz ao meio ambiente? A Auto Visa Rio elaborou uma lista com 6 dicas para te ajudar a evitar que seu veículo polua demais.

Dicas para que seu carro polua menos o meio ambiente

Atente-se aos pneus

É muito importante que você se lembre de calibrar os pneus semanalmente, pois, quando ficam abaixo do volume indicado, aumenta-se o consumo de combustível. Também é necessário estar atento à medida de ar que deve ser colocada, que é específica para cada carro.

Evite congestionamentos

Congestionamentos fazem com que você gaste mais combustível e, consequentemente, polua mais o meio ambiente. Além disso, o tempo que o motor permanece ligado enquanto o carro está parado também influencia no nível de poluição emitida.

Escolha o combustível correto

O combustível mais ecológico é o etanol. Por ser feito a partir da cana-de-açúcar, ele emite menos gases poluentes e é o ideal para quem deseja reduzir a poluição que o veículo causa ao planeta. Entre o álcool e a gasolina, ambos poluem consideravelmente.

Não deixe o tanque na reserva

Quando deixamos o tanque na reserva, os bicos injetores ficam entupidos pelos resíduos que permanecem no fundo do tanque. Isso prejudica o motor e faz com que a evaporação de combustível seja maior, tornando-o mais poluente.

Evite arrancadas

Acelerar ou frear bruscamente quando não há necessidade faz com que o gasto de combustível seja maior. Além disso, tente não esticar tanto as marchas. Isso também faz com que seu carro consuma mais e, como consequência, polua mais o meio ambiente.

Manutenção regular Sem dúvidas, a melhor forma de estar com seu carro sempre correto e sem poluir muito é realizando a manutenção regular. Peça para seu mecânico fazer uma revisão geral, checando catalisadores (principal agente antipoluente do veículo), filtros de ar e de combustíveis, válvulas injetoras e velas de ignição.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: