Tolerância

https://www.selecoes.com.br/inspiracao

Confira 15 dicas para ser mais tolerante com as pessoas 

Pesquisa revela que viajar aumenta a tolerância. Saiba como isso acontece e confira 15 dicas que vão ajudar você a ser mais tolerante

1- Escute o outro

Quem muito fala, pouco ouve. Procure ouvir os outros, entender suas ideias e pontos de vista diferentes. Ao ouvir, abrimos o espaço para o diálogo.

2 – Tenha calma

Normalmente, ao viajar, as pessoas tendem a ter mais calma, relaxar. Por isso, aplique isso no dia a dia. Procure observar e reservar tempo para lidar com os obstáculos e as diferenças.

3 – Autoavaliação

Antes de julgar o outro, é importante fazer uma autoavaliação. Muitas vezes aquilo que não toleramos no outro é justamente o que não suportamos em nós mesmos.

4 – Coloque-se no lugar do outro

Quando viajamos, estamos abertos a conhecer novas culturas e a aceitar as diferenças. Então, por que não praticar isso no seu dia a dia? Tenha empatia, coloque-se no lugar do outro antes de ser intolerante.

5 – Respeite as diferenças

Não são só as culturas que são diferentes, todas as pessoas também são. Neste caso, a tolerância deve ser mais do que indiferença. Ela deve ser vista como um ato em que a diferença deve ser aceita como se fosse nossa.

6 – Ser intolerante é uma tendência

Na época em que o meme “sem tempo, irmão” ganha espaço, nada mais normal do que ser intolerante. Verdade? Não!

De acordo com a pesquisa da Momondo, apesar da tendência à intolerância, para 61% dos entrevistados ainda há mais coisas que nos unem do que nos separam.

7 – Busque conhecimento

Quando viajamos, buscamos conhecer novos lugares e suas culturas. Logo, o ideal é aplicar este desejo por conhecimento no dia a dia. Quando procuramos conhecer o outro e suas diferenças, a tolerância tende a aumentar.

8 –  Bom humor

Pessoas mal-humoradas têm baixa tolerância. Por isso, nada como sorrir e ser feliz para ser também mais tolerante.

9 – Resolva os conflitos

Resolver conflitos é um exercício para ser mais tolerante. Ao buscar soluções urgentes, com medo da frustração, perdemos a paciência. Por isso, é importante ser tolerante também quando há um problema.

10 – Respire!

Respire. Em uma situação de conflito, procure controlar a ansiedade antes de iniciar uma discussão. Faça exercícios de respiração e mantenha a calma.

11 – Saiba perdoar

Todas as pessoas erram. Por isso, o perdão é importante para quem deseja ser mais tolerante.

12 – Seja gentil

“Gentileza gera gentileza”, já dizia o profeta. Por isso, nada como ser gentil com o outro, mesmo quando lidamos com as diferenças.

13 – Abra a mente

Segundo a pesquisa da Momondo, para 70% dos entrevistados, viajar ajudou no desenvolvimento de uma visão positiva sobre outras culturas. Por isso, a importância de abrir a mente.

14 – Não seja impositivo

Não imponha um único modo de pensar e agir. Esteja aberto às diferenças e se torne uma pessoa mais tolerante e receptiva a novas ideias.

15 – Seja otimista!

Mesmo com todas as dificuldades, sempre há uma forma de absorver algo de bom. Para 56% dos entrevistados da Momondo, as pessoas têm o poder de aumentar a tolerância e o respeito. Então, sejamos otimistas!

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: