O que comer para um almoço fitness 

https://www.dicasdemulher.com.br/almoco-fitness/ Escrito por Vanessa Herrmann

Para você saber o que colocar no prato na hora de montar seu almoço fitness, a nutricionista Suzana B. Cavalini (CRN8 8502) recomenda adicionar uma boa fonte de carboidrato e uma de proteína, além de alimentos citados em outros grupos abaixo.

Relacionadas

Carboidratos

carboidrato é a principal fonte de energia do organismo, principalmente para o cérebro. Portanto, para ter um bom desempenho e resultado em suas atividades físicas, esse macronutriente precisa estar sempre presente no seu prato. Porém, é importante escolher boas fontes de carboidratos, já que eles são transformados em açúcar na corrente sanguínea, afirma a nutricionista. Veja as opções que ela listou:

Mandioca

Batata-doce

Cará

Inhame

Batata inglesa

Arroz (integral, vermelho ou negro)

Proteínas

Segundo Suzana, “esse macronutriente tem função estrutural em nosso corpo, é ele que forma e faz toda manutenção dos nossos tecidos musculares, além de estar envolvido na produção de hormônios no nosso corpo”. Para quem for adicionar carne ao cardápio, a dica é optar pelas magras e, no caso das vermelhas, o consumo deve ser restrito a no máximo 3 vezes por semana. São boas pedidas:

Carnes

Ovo

Leite e derivados

Feijão

Ervilha

Grão-de-bico

Tofu

Gorduras

Normalmente, já há gorduras intrínsecas nas carnes. Porém, na hora de cozinhar ou até mesmo temperar os alimentos, aposte sempre em boas fontes de gorduras em quantidade moderada, recomenda Cavalini. Veja as sugestões:

Azeite de oliva extra virgem

Óleo de coco

Azeite de abacate

Óleo de girassol

Legumes

A nutricionista afirma que “é dos vegetais que vem a maior quantidade de fibras, vitaminas e minerais ingerida durante uma refeição, portanto esses alimentos devem sempre estar presentes em um prato fitness”. Abaixo, ela lista algumas opções:

Berinjela

Abobrinha

Cenoura

Beterraba

Quiabo

Vagem

Folhosos

Os alimentos folhosos contam com grande quantidade de ferro, cálcio, vitaminas do complexo B, vitaminas E, K, A e fibras. Além disso, também são ricos em antioxidantes, diz Cavalini. Veja exemplos do que colocar no prato:

Alface

Rúcula

Acelga

Espinafre

Agrião

Escarola

Almeirão

Crucíferos

Esse grupo também se enquadra na categoria dos vegetais, porém os itens citados abaixo são fonte de uma boa quantidade de antioxidantes e contam com sulforafano, “uma substância que estimula as enzimas do organismo que são capazes de impedir a ação de agentes carcinogênicos”, afirma a nutricionista. Vale apostar em:

Brócolis

Couve-flor

Repolho

Couve

Nabo

O que evitar

Cavalini sugere evitar carboidratos refinados, ainda mais associados a frituras, como é o caso da batata frita, por exemplo. O mesmo vale para alimentos processados como linguiça, salames e hambúrgueres. Também entram aqui as gorduras saturadas, as animais e óleos com grande quantidades de solventes, como o de soja e o de milho.

Há boas substituições para todos os itens indicados acima, então, para conseguir um almoço fitness, é preciso ter determinação e seguir todas as sugestões listadas!

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: