Férias de qualidade

Psicóloga Elise Faleiro – contato@napvs.com.br

Sabemos que cada dia mais estamos expostos a várias tecnologias, parecendo a extensão das nossas mãos. É tentador continuar a consultar os emails, mensagens, planilhas e trabalhos futuros. Porém mantenha o foco nas suas férias, no divertimento, deixando os problemas para depois.

Uma maneira de conseguir relaxar durante as nossas merecidas férias é se desconectar dos dispositivos eletrônicos nos quais estamos mergulhados o tempo todo durante muitas horas do nosso dia. Não é uma solução mágica, mas funciona.

Podemos colocar em prática algumas estratégias para garantir o merecido descanso sem ficar estressado com as tarefas pendentes. Se desligar das redes sociais é um bom começo. Elas são boas para a nossa comunicação com o mundo, mas sabemos que acabamos despendendo muito tempo para elas. Evite a sobrecarga dessas informações para relaxar.

Podemos aproveitar para ler aquele livro que está a meses ou até mesmo anos na nossa estante, pegando poeira. Descubra novamente os prazeres da leitura, a magia da imaginação. Aproveite o máximo com a sua família, focando no bem-estar juntos, mas sem esquecer de si mesmo. Se dê um tempo e aproveite a sua própria companhia. É maravilhoso perceber o quanto isso pode ser libertador! Reserve somente um momento do seu dia, caso precise, para verificar as coisas importantes do seu trabalho, mas tente não passar desse limite.

 As férias precisam ser desfrutadas de forma completa para que possa trazer benefícios para a nossa saúde mental e física e poder voltar potencializando a carreira de forma positiva. Reflita durante esse tempo para criar perspectivas de vida e  baixar os níveis de estresse.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: