Acupuntura: uma aliada da sua qualidade de vida

Kátia Günther – Fisioterapeuta | AcupunturistaCREFITO – 23.313F -contato@napvs.com.br

Como está a sua saúde? Você está se cuidando? Pois saiba que a acupuntura pode fazer um grande diferencial em sua vida, melhorando vários aspectos que podem estar precisando de uma atenção especial.

A acupuntura, tratamento que faz parte da chamada Medicina Tradicional Chinesa – MTC, é utilizada há mais de 3.000 anos para o alívio da dor, a cura de doenças e a restauração do equilíbrio energético do organismo.

A técnica milenar é baseada na aplicação de agulhas na pele do paciente, em pontos específicos de seu corpo. Colocar as agulhas nesses pontos estratégicos estimula  terminações nervosas e desencadeia diferentes efeitos benéficos.

Por meio da acupuntura, muitos pacientes são tratados para o alívio de várias doenças físicas e emocionais, incluindo enxaqueca, asma, insônia e ansiedade. Este tratamento também pode ser usado para estimular o sistema imunológico das pessoas, promovendo redução nos casos de dor.

Além disso, a acupuntura pode contribuir no tratamento daquelas pessoas que desejam abandonar o tabagismo, pois reduz o desejo de fumar. O método também pode ser um recurso utilizado para ajudar, como terapia complementar, no controle da obesidade e na manutenção do peso.

Coloque sua qualidade de vida como prioridade em 2022, descubra a acupuntura e os diversos benefícios que ela pode lhe oferecer. Conheça essa especialidade no Núcleo de Apoio Psicológico – NAP.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Um comentário em “Acupuntura: uma aliada da sua qualidade de vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: