CONFIRA NESTE POST 5 DICAS ESSENCIAIS PARA EVITAR O SONO NO VOLANTE

https://blogwlmscania.itaipumg.com.br/

Os riscos de se dirigir com sono

Os principais sintomas do sono

– Ardor nos olhos

O ardor nos olhos é um dos indicativos mais fortes de que você pode estar com sono. Acompanhado desse sintoma, também é comum haver uma necessidade contínua de piscar e o embaçamento da visão.

– Redução dos reflexos

A sonolência afeta diretamente a capacidade de resposta do ser humano. Com a atenção prejudicada, os reflexos se tornam mais lentos e a capacidade de reação também. Por isso, dirigir se torna uma tarefa extremamente perigosa, já que essa é uma atividade que exige estado de alerta e agilidade nas decisões.

– Dificuldade em se manter na faixa

Quando se está com sono, atividades simples se tornam mais difíceis para o cérebro. Por exemplo, se você percebeu que está com uma certa dificuldade em manter o veículo em linha reta ou dentro da faixa, isso significa que suas capacidades estão reduzidas e o sono pode ser a causa disso.

5 dicas para evitar o sono no volante

Agora que você já sabe dos riscos de dirigir com sono e conhece os sintomas mais comuns, é hora de partirmos para a parte prática. A seguir, reunimos 5 dicas que ajudarão você a evitar o sono no volante. Confira!

1. Tenha uma boa noite de sono

Uma das formas mais eficientes de se evitar o sono fora de hora é dormir bem durante a noite. O descanso noturno adequado é o que permite ao corpo recompor as energias, evitando que você fique sonolento ao longo do dia, ou pior, durante a noite, quando a baixa luz estimula ainda mais o sono.

2. Respeite os limites do seu corpo

Em muitos casos, o sono está associado ao desgaste do corpo. Sabemos que a rotina de um motorista é cansativa, exigindo um grande esforço físico durante longas horas de condução. Por isso, é muito importante entender os sinais de cansaço que o corpo dá, respeitando os seus limites em todas as situações.

3. Pare para se exercitar, se alongar e respirar

Quando se permanece por horas na mesma posição e executando a mesma atividade, é natural que o cérebro se acostume, ficando menos alerta, e que o corpo se canse.

Por esse motivo, é muito importante fazer pausas regulares durante os deslocamentos. Nessas pausas, se hidrate, faça exercícios para se alongar e dê uma respirada.

4. Não consuma remédios e outras substâncias que podem estimular o sono

O sono também pode estar relacionado com o que você ingere. Isso porque existem alimentos e substâncias que contribuem com o sono, como determinados chás e remédios. Sendo assim, é bastante relevante que você tenha atenção com o que consome ao longo do dia.

5. Consuma alimentos mais leves

A verdade é que existem diferentes explicações científicas que confirmam que o processo digestivo causa sono no ser humano.

Sabendo disso, outra dica para evitar o sono é não ingerir grandes quantidades de alimento, seja no almoço ou no jantar. Esse hábito, como dito, estimula o sono, que pode se intensificar com a chegada da noite, quando naturalmente o corpo já começa a ficar menos alerta.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: