Exercício físico no combate à depressão

Karine Tonial  – Graduada em Educação Física – CREF 030176-G/RS – k.tonial@gmail.com

Que o exercício físico proporciona inúmeros benefícios aos praticantes nós já sabemos. Mas será que ele também pode ser usado no combate à depressão?

            Atualmente, a depressão é uma doença que infelizmente vem se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros. A rotina extremamente acelerada, a pressão da sociedade e do trabalho, as cobranças referentes a execução de atividades de variados tipos, os problemas relacionados ao estresse do dia a dia, perdas e doenças graves e repentinas são somente alguns dos vários motivos que levam uma pessoa a entrar em depressão.

            O exercício físico já é citado como um tratamento não farmacológico que pode contribuir para a melhora ou cura desse quadro. Ele promove alterações fisiológicas que nos mantem mais dispostos, psicológicas e sociais que nos proporcionam mais segurança, confiança, melhora na socialização, bem-estar e autoestima, além de aumentar os níveis hormonais da endorfina e serotonina. Todos esses fatores juntos, auxiliam na melhora deste estado.

            Além disso, o tratamento para o combate a essa doença deve ser multidisciplinar, com o auxílio médico e psicológico para que o exercício físico seja implementado e consiga impulsionar sua melhora, utilizando todos os meios possíveis para reverter esse quadro e restaurar um de nossos bens mais preciosos, a saúde.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: