A IMPORTÂNCIA DE SE CUIDAR

Fisioterapeuta Fabiano Giacomolli contato@napvs.com.br

O nosso corpo como tudo na vida depende de cuidados. Para podermos usufruir de nossa saúde por muito tempo devemos nos preocupar com algumas tarefas diárias. (hábitos diários)

A primeira dela é a nossa respiração, nosso piloto automático está cada vez pior, muito disso devido ao estresse da vida moderna. Para respirarmos melhor é muito simples, basta inspirar pelo menos quatro segundos e expirar o dobro, assim nosso corpo irá aproveitar melhor nossa energia que é o oxigênio.

Outro fator muito importante é ingerir muita água. Nosso corpo é composto de pelo menos 70% de água. O ideal é beber pouco várias vezes durante o dia. A água é o elemento da natureza responsável por limpar e hidratar o nosso corpo. Às vezes uma dor de cabeça pode estar associada à falta de água.

Terceiro, alimentação, comer pouco várias vezes ao dia. Aumentar o consumo de frutas e verduras que são excelentes fontes de vitaminas e minerais. Através da alimentação abastecemos nosso corpo e por isso precisamos nos preocupar com a qualidade de nossos alimentos.

Por fim, exercitar-se. O nosso corpo precisa de movimento. Sem ele, envelhecemos muito rápido, entramos em decadência. Através do exercício físico conseguimos obter vários benefícios, como: fortalecimento de ossos e articulações, enrijecimento dos músculos, maior flexibilidade, ajuda a perder (eliminar) as gorduras do corpo, diminuição do colesterol ruim e aumento do colesterol bom, melhora o diabetes, auxilia na prevenção de inúmeras doenças, regula as substancias do sistema nervoso, diminui o estresse, melhora no fluxo de sangue ao cérebro, redução da ansiedade, enfim, além de prevenir todos esses problemas, também ajuda na recuperação da depressão e autoestima.

Por isso, precisamos cuidar do nosso corpo, pois se o deixarmos estragar não temos peças de reposição. E para vivermos muitos anos com saúde, precisamos nos cuidar. Existem coisas que o dinheiro não compra e uma delas é a saúde.

Precisamos mudar e melhorar nossos hábitos. A nossa rotina depende só de nós. Trocar um mau hábito por um bom hábito é uma atitude inteligente!

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: