Qual é a sua gratidão?

Psicóloga  Daniessa Rodrigues – contato@napvs.com.br

Quando foi a última vez que elevou seus pensamentos para agradecer as pequenas coisas e gestos que acontecem em sua vida, ser feliz e comemorar pequenos passos e pequenas conquistam que realizou ou que vivenciou. 

Em muitos momentos esperamos uma grandiosidade acontecer, esperamos que a agenda esteja lotada, que o saldo esteja positivo, que a faculdade esteja terminada, esperamos, talvez, um grande amor e uma casa ocupada. Por qual motivo fazemos isso, por qual motivo nos torturamos, achando que o que conquistamos, por menor que seja, não seja válido de agradecimento e de felicidade.

Por que o fato de se sentir feliz e ser grato, não pode ser com o primeiro paciente que entra no consultório, em vez de estar com a agenda lotada e reclamar do tempo que lhe falta para outras atividades ou pessoas, ou com aquele pequeno primeiro projeto que você realizou, por que esperar que outra pessoa lhe faça feliz, se você pode todos os dias se amar e desejar ser, exatamente, a pessoa que você é.

Talvez, seria pela autocobrança, talvez pelo auto criticismo ou pelos likes recebidos em suas redes, fatos esses, que não nos permitem sonhar pequeno, apenas sonhar com grandiosidades, grandes viagens, grandes conquistas, bebidas caras e roupas bonitas, passeios estrondosos que fazem multiplicar seguidores em redes.

Criamos expectativas em cima de sonhos e desejos, que muitas vezes precisam de tempo e organização ou até mesmo, dependem de um terceiro para ser realizado. Por qual motivo nos permitimos sonhar grande e não nos permitimos sonhar pequeno, traçar metas e vibrar com cada passo alcançado, por qual motivo não nos permitimos descansar, nos amar ou nos perdoar.

Até que ponto tudo é verdade, em qual momento que nos perdemos e que esquecemos de agradecer os pequenos gestos que acontecem. Pode até estar refletindo sobre esse texto e pensando pelos motivos que deveria agradecer, isso por quantos segundos, até sua mente lhe consumir pela grandiosidade novamente.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: