Benefícios da Cúrcuma para a saúde  

viafarmanet.com.br

A cúrcuma é um ingrediente com múltiplas aplicações, que passam pela culinária, medicina e até indústria têxtil, como corante natural. Suas propriedades para a saúde já são conhecidas há séculos, embora seus mecanismos de ação na prevenção de doenças só tenham sido compreendidos recentemente pelos estudiosos. Sabe-se que além de prevenir e ajudar a combater diversas doenças de origem inflamatória, a cúrcuma ainda evita o envelhecimento precoce, melhorando a saúde cognitiva e contribuindo para uma vida com mais longevidade.

No entanto, a taxa de absorção da cúrcuma no organismo (a biodisponibilidade), não é das melhores, já que o extrato é pouco solúvel em água e instável no pH intestinal. Para driblar essa desvantagem e aproveitar os benefícios da cúrcuma para a saúde, foi desenvolvida a cúrcuma altamente biodisponível, o Cureit, que conta com a tecnologia PNS. Esse método preserva a pureza do produto, aumentando a biodisponibilidade da cúrcuma em até dez vezes. Isso é possível graças à transformação da matriz do açafrão em fibras e proteínas solúveis em água – o que facilita a absorção de seus nutrientes pelas  paredes intestinais.

Assim, é possível aproveitar o máximo dos benefícios da cúrcuma. Confira abaixo as cinco principais vantagens de inserir esse extrato na rotina de suplementação:

1.      Booster anti-inflamatório

A cúrcuma é o ativo ideal para combater a inflamação sistêmica do organismo. Esses quadros normalmente se instalam devido a uma combinação de fatores, como alimentação desequilibrada, sedentarismo, ingestão de álcool, falta de sono, tabagismo e até exposição à poluição, aumentando a pré-disposição para diversas doenças crônicas.

2.      Poder antioxidante

Devido ao combate à inflamação, que a cúrcuma promove por meio da inibição de citocinas pró-inflamatórias, também acontece a redução do estresse oxidativo. Assim, o ativo também pode ser considerado um poderoso antioxidante, capaz de prevenir o envelhecimento celular precoce.

3.      Previne doenças crônicas

A ação da cúrcuma no organismo também pode ajudar na prevenção de doenças crônicas, como problemas cardiovasculares, diabetes e câncer, além de patologias como o Alzheimer, Parkinson, depressão, esclerose múltipla e doenças autoimunes, que estão associadas a quadros inflamatórios.

4.      Ajuda a aliviar sintomas reumáticos

Graças a sua capacidade anti-inflamatória, a cúrcuma ainda pode ser muito vantajosa no combate à doenças reumáticas, como a artrite. Além de reduzir a inflamação, o ativo ainda ajuda no alívio das dores típicas desses quadros.

5.      Aliada do esporte

Outra vantagem da cúrcuma é que ela pode ajudar na recuperação muscular de quem pratica esportes e exercícios físicos. O ativo diminui o estresse oxidativo que a atividade gera nos músculos, acelerando sua recuperação para a próxima sessão de treinos e ajudando a evitar quedas de performance.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: