Quais cuidados com a pele no inverno devo ter?

http://www.hipolabor.com.br

1. Cuide da alimentação

Um cardápio rico em vitaminas e alimentos antioxidantes faz muito bem para a saúde da sua pele. Dessa forma, inclua mais frutas e vegetais, castanhas e peixes na sua dieta.

As frutas vermelhas — como a uva roxa — contém resveratrol e são antioxidantes. Já o tomate, rico em licopeno, ajuda na reparação dos danos causados pelos radicais livres.

Bastam duas castanhas do pará por dia e o seu organismo receberá a dose de selênio necessária para atenuar processos inflamatórios!

2. Faça uma higienização correta

O ritual diário de limpeza e hidratação deve ser um cuidado constante. Lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia e retirar a maquiagem sempre antes de dormir faz parte dessa rotina. Prefira sabonetes líquidos e de PH neutro para isso!

3. Hidrate a pele

O inverno demanda produtos diferenciados e específicos para o rosto e o corpo. Por isso, consulte um dermatologista para uma análise da cútis e a prescrição de produtos adequados para você.

A hidratação da pele oleosa é a mesma indicada para as peles mistas: os produtos oil free — livres de óleo — ou à base de gel e gel-creme são os mais indicados. Algumas substâncias como a vitamina A, E e ativos de  plantas como o cânhamo e sementes de uva, também promovem um bom resultado na hidratação desses tipos de pele.

A pele seca, por outro lado, precisa de componentes como a vitamina C e a uréia — sendo que esta última trata a pele de dentro para fora. Outra dica é adicionar óleo de amêndoas ao creme habitual, a fim de manter a hidratação por mais tempo!

As peles muito sensíveis precisam de mais atenção: é imprescindível o uso de um protetor solar potente, além de produtos hipoalergênicos.

4. Tome água

água não é apenas um combustível que auxilia o nosso metabolismo: é uma ótima forma de hidratar e prevenir o ressecamento da pele. Como no inverno o organismo não sente tanta sede, portanto, lembre-se de tomar água durante o dia!

Este deve ser um hábito constante, e não algo que acontece apenas pela sua sede ou necessidade.

5. Evite banhos muito quentes

A pele possui uma proteção natural — e os banhos quentes ressecam a pele. Recomenda-se tomar banhos mornos ou o mais próximo da temperatura corporal.

Um banho por dia é o ideal. Caso você tenha de extrapolar, evite ensaboar o corpo todo e lave apenas as partes íntimas e as axilas. Passe creme logo após o banho, assim a pele absorverá mais o produto e promoverá uma melhor hidratação!

6. Atenção às áreas mais secas

A boca também se ressente com os dias frios, e se você tem o hábito de umedecer os lábios com saliva a toda hora, saiba que esse pequeno vício resseca ainda mais a região.

Use batons com filtro solar no dia a dia e um creme emoliente específico à noite. Os joelhos, cotovelos, pés e mãos, por serem áreas com menos glândulas sebáceas, produzem menos oleosidade. Nesse caso, faça uma leve esfoliação a cada 20 dias e use cremes à base de uréia!

Agora que você já sabe a importância dos cuidados com a pele no inverno, compartilhe o nosso post nas redes sociais e mostre para seus amigos!

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: