5 Dicas para conservar a bateria do seu carro

http://www.abcpneus.net

1 – Desligue os componentes elétricos do carro

Se você é daqueles motoristas que geralmente esquece de desligar o rádio quando sai do carro, saiba que está gastando mais sua bateria assim. Quando ligado, o rádio consome energia e aumentam as chances da sua bateria automotiva descarregar antes do tempo. O mesmo acontece quando esquecemos a luz acesa. Em alguns veículos novos, a luz já desliga sozinha para poupar sua bateria. Mas determinados modelos ainda não têm esta configuração.

2 – Use sempre peças originais no seu veículo

Peças não originais ou não fabricadas especialmente para o seu carro podem gerar um maior consumo de energia. Assim, ao não usar componentes originais, você corre um grande risco de diminuir a vida útil da sua bateria. Pois a amperagem que seu carro tem pode não ser suficiente. E as peças podem exigir mais energia do que sua bateria pode gerar. Desta forma, não só prefira peças originais. Também verifique a capacidade suportada pela bateria do seu veículo. Tenha essa atenção, por exemplo, ao instalar um novo alarme, vidro elétrico, ar condicionado ou som mais potente.

3 – Faça revisões periódicas no sistema elétrico

Quando o sistema elétrico do carro apresenta algum problema, como uma simples correia frouxa, a sua bateria pode sofrer. Revisões anuais são uma boa pedida para fazer toda esta verificação. Contudo, se observar no cotidiano que o carro tem dificuldades na partida, saiba que é um sinal de problema no sistema. O mesmo serve para se você notar que há muita variação na intensidade das luzes.

4 – Ligue o motor com os componentes elétricos desligados

Isso mesmo! O momento de partida é o que mais puxa a bateria. Por isso que falhas na partida podem indicar que a bateria está sendo prejudicada. Assim, quanto mais equipamentos estiverem sendo alimentados no momento da partida, mais a bateria será exigida. A dica é ligar somente o motor do carro primeiro. Depois da partida, você pode acionar o ar, o rádio, os faróis e outros componentes.

5 – Desligue os terminais se não usar o carro por um tempo

Ao ter que deixar o veículo parado por mais de 15 dias, o ideal é desligar os cabos dos terminais. Pois, mesmo parado, a energia da bateria é consumida. Isso acontece porque itens, como som, alarme e injeção estão constantemente ligados. Mas, atenção: alguns carros modernos ou de luxo podem decodificar alguns equipamentos se você desativar a bateria. Para esses, o ideal é ligar o motor semanalmente.

Publicado por revistavitrini

Revista que tem o foco de expandir negócios, promover empresas e trazer artigos de utilidade e informativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: